Pesquisar este blog

Banho em Casa X Banho em Petshop

Sempre dou os banhos de Cambito em casa, ele odeia porque sente muito frio! Limpo as orelhas, escovo os dentes (com muito sacrifício) e por fim... aparo as unhas. E é aí onde meu serviço deixa a desejar, pois tenho medo de cortar demais aquelas unhinhas e acabar sangrando.

Por isso, esporadicamente levo Cambito para tomar banhos no PetShop, pois lá eu subtendo que eles vão dar conta do serviço direitinho.

Mas, da última vez que lá estive... decidi que seria a última! Primeiramente ele se demonstra muito assustado com aqueles secadores imensos e pessoas que (para ele) são estranhas. Segundo: quase sempre o PetShop está lotado tornando a espera é longa. E por último... advinha o que aconteceu?

Cortaram demais uma unha dele e sangrou! Tudo bem que tomaram os devidos cuidados: estancaram o sangue e fizeram um curativo, mas foi aí que decidi que a partir de agora sempre vou dar os banhos dele em casa, pois cuidado messsmo só o dono tem! =]

Olha a cara de assustado

8 comentários:

  1. Nunca levei a Sofia em uma PetShop, tenho vontade é de tosa-la (deixar o pelo parecido com o de um pitbull, boxer, etc) mas para isso é preciso achar uma PetShop confiável, que me deixe ver o banho, porque tenho medo que batam nela!
    Mas por enquanto, os banhos ficam aqui por casa mesmo! Pois como você disse: cuidado mesmo só o dono tem! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cambito ...

    Nunca tomei banho no petshop...Só vou no veterinário tomar vacinas e as vezes cortar as unhas...mas sempre com o veterinário...tomo banho em corto as unhas em casa mesmo...já faço um escarceu...imagina se não conheço as pessoas...Venha me conhecer eu moro do outro lado do mundo...
    nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  3. penso do mesmo jeito e prefiro dar banho na Claire em casa..dou no chuveiro mesmo, agua morninha e seco com o difusor do secador.
    tem dado muito certo embora ela não deve gostar é claro, mas pelo menos não sofre, não fica assustada.
    só levei ela num pet que conheço pra cortar as unhas mas rolou um medinho de ele cortarem demais mas ainda bem que deu tudo certo ;)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui ao petshop..ja não gosto muito de banho em casa imagina la com gnt que eu nem conheço O.o

    ótimo restinho de semana p/ vc

    Aubraços e lambeijos da punky

    ResponderExcluir
  5. Oi Cambito vi seu blog no blog da Claire, eu tenho um pet shop e nunca cortei a unha deixando sangrar. Mas pra vc saber cortar as unhas é assim se for branca da pra ver até aonde o sangue chega na unha vai estar vermelha e a parte que estiver branca pode cortar... se for a unha preta então tem que cortar quando a unha faz curva, quando ela começa a fazer a curva vc corta ali. Mas tem produtos no mercado livre que vc não precisa cortar e sim lixar tenho um e é muito bom a Rubi no começo se assustava mas agora ela deixa, não machuca ela só lixa o nome é Pedi Paws procura lá é bem interessante! Eu recomendo pra quem tem medo de cortar as unhas e machucar...

    Adorei seu blog e vou te seguir... até mais...

    Beijos Sara e Rubi!

    ResponderExcluir
  6. tadinho de vc cambito...a Lilika tbm odeia ir ao pet shop... vc é puro charme e parabéns pelo blog!!!venha nos conhecer tbm!!!bjs e lambjs

    ResponderExcluir
  7. AUlá aumiga,
    estamos seguindo nos segue tbm?
    lambeijookas!
    ♥Kiwi e Kaki♥

    ResponderExcluir
  8. Em compensação as minhas Bianca e Cacau são duas shih tzu adoram ir ao pet, as moças que atendem e dão banho são uma graça e atendem bem elas.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir