Pesquisar este blog

O que se escuta ao passear com um Galgo?

As três perguntas clássicas são:

~ Qual a raça?
~ É magrinho assim mesmo?
~ Cresce muito?

Mas além dessas, tenho ouvido perguntas e comentários no mínimo inusitados.

De um garoto (aparentemente 15 anos)
- Onde vc conseguiu esse pinscher azul?


De um mendigo:
- Ei.... já tive um cachorro igual a esse! Nem se preocupe que depois que ele crescer vai engordar!


Atendente do PetShop:
- Nossa! Um cachorrinho daquele que pula!
(não entedi nada, mas ela falou na maior empolgação)


Vovó com o netinho:
- Eiiita, eu tinha um desse e morreu ano passado. – O netinho completa: não vó, o da senhora era um Weimaraner.
(essa eu não me segurei)


Criança passeando com o pai:
- Pai, aquele cachorro deve tá com fome!
- O pai responde - Não, não, minha filha. A raça que é assim mesmo.


Rapaz se bronzeando na beira da praia:
- Isso é um cachorro do mato, é?
(também não entendi nada)


Senhora caminhando na beira da praia:
- Não gosto de Doberman com rabo.
(¬.¬)



Moça no calçadão (aparentemente 20 anos)
- Se eu tivesse um desse e fosse fêmea, se chamaria Ana Hickmann por causa dessa canelinhas... (quase que eu dizia: e o Kiko?)


Senhor bebendo sozinho num bar na beira da praia:
- Ei rapaz, vá dar comida a esse cachorro!
(olhei e ele estava gargalhando, detalhe: só tinha um dente)




É por essas e outras que agora só passeio com ele depois das dez da noite...

4 comentários:

  1. Eu tenho uma whippet e já ouvi demais gente mandando dar comida, dizendo que é feio etc... mas o mais comum é perguntar se é aquela raça que corre muito. muito lindo seu Cambito =]

    ResponderExcluir
  2. o Cambito é muito bonitinho!!
    Tenho um casal de whippet e tb ouço comentários engraçados. O que chama mais a atenção, além da magreza, é o pescoço comprido! Uma vez uma senhora disse: nossa, esse cachorro tem o pescoço tão grande, parece uma cobra!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ja ouví: "Olha mãe, ele tem olhinhos de humano"kkkkkkkk Além da maioria postado por vc!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ja ouví: "Olha mãe, ele tem olhinhos de humano"kkkkkkkk

    ResponderExcluir